Você sabe o que é Alquimia Mental?

Sempre que se pensa em Alquimia, a maioria das pessoas pensa em antigos cientistas trancados em algum laboratório testando elementos químicos durante o período da Idade Média. Há também a lenda no imaginário popular de que os alquimistas queriam ficar ricos tentando transformar metais comuns em ouro.

Essa lenda nascida na idade média era na verdade um pretexto que os antigos estudiosos da consciência tinham para estudarem conhecimentos milenares ocultos sem serem perseguidos pelo tribunal da inquisição que, naquela época poderia considera-los como bruxos e ocultistas e condená-los à fogueira.

Tentar transformar metais comuns em ouro era algo de interesse do Estado e da Igreja, que por isso, os deixava em paz em seus laboratórios secretos. Mas o que eles realmente faziam? O que realmente estudavam? A resposta é: ALQUIMIA MENTAL.

Toda a Alquimia não era nos metais, não ocorria no mundo material, mas sim, dentro deles, em seus estados mentais. A Alquimia Mental é mencionada em diversos escritos atribuídos a Hermes Trismegisto, e amplamente explanada dentro dos círculos secretos de iniciados nas mais antigas sociedades de mistério. Todo esse conhecimento ficou conhecido como ocultismo.

Ocultismo por estar escondido, oculto, hermeticamente fechado, e é do nome de Hermes que surgiu o termo “hermético”. É possível perceber traços desse conhecimento que ficou restrito a poucos por milhares de anos hoje em dia sendo chamado popularmente de “co-criação” da realidade.

A Alquimia Mental é a arte milenar de transmutar seus estados mentais com a finalidade de conhecer melhor a si mesmo e com isso criar ou alterar a sua realidade. O Alquimista, com base em seu conhecimento da Lei Universal do Mentalismo, que conforme descrita no Princípio Hermético de Mentalismo, diz que a natureza do universo é mental, e isso faz da mente o fenômeno máximo de criação da realidade.

Para o alquimista, a mente é a causa dos fenômenos da vida. Assim sendo, o verdadeiro laboratório do alquimista é sua própria mente. Ele reconhece que a mente está em constante estado de mudança, há uma variação de humor produzida pela variação de estados mentais. Ao reconhecer a existências dos mais diversos estados mentais, o desafio do alquimista é aprender a escolher os estados que ele deseja usar para criar o efeito correspondente em sua vida.

A Alquimia Mental é uma ciência oculta muito antiga e muito mais profunda do que o simples praticar do pensamento positivo. Há uma compreensão profunda de que os nossos estados mentais impactam de forma drástica nossos resultados na vida. Explicando de forma simples e prática, tudo o que alguém realmente desejar ter ou ser na vida, deve ser primeiramente criado dentro da mente de forma alquímica, com pensamentos, sentimentos e emoções, até que a mente seja convencida e aceite com naturalidade o novo estado desejado. Este é um trabalho que exige autoconhecimento, paciência e persistência de um verdadeiro alquimista.

E você, gostou de conhecer um pouco mais sobre Alquimia Mental? Se ainda não conhece e deseja também se tornam um Alquimista, vem participar da Escola do Alquimista e estudar alquimia mental comigo e mais de 5 mil alunos.

https://www.escoladoalquimista.com/site

May Andrade