Saiba se você tem “Ego Espiritual” e como transcendê-lo
Confusão mental e confusão de informações na jornada de expansão de consciência é uma fase pela qual todos passam, está tudo bem!
Mas por que isso acontece? Isso acontece porque quando começamos nos estudos estamos usando nossa mente finita, humana, racional.
Com essa mente muito racional e analítica tentamos alcançar a compreensão e, além disso, carregamos secretamente a expectativa de encontrar (no mundo das formas) a tal da VERDADE ABSOLUTA.
No início nosso ego não se incomoda com nossa nova forma de pensar, nosso novo hábito de estudar e buscar expansão, pois ele se aproveita disso para se fortalecer mais ainda e agora se afirmar como um verdadeiro “buscador espiritual”.
Nisso nem nos damos conta de que estamos tentando encontrar a Verdade onde ela não está, e com a ferramenta que a esconde de nós, isto é, a Mente Dualística.
A Mente Dualística só é capaz de compreender algo através da comparação entre as formas e as informações. Além disso, ela é o instrumento perfeito do Ego, nela, através da comparação e da identificação com a forma, ele se fortalece.
Inocentemente continuamos crescendo em nossa jornada sem saber que junto cresce o ego, que agora se “converteu” a “ego espiritual”.
O Ego espiritual faz comparações, ele diz que um aqui está certo e o outro ali está errado. Ele fica lendo os livros e fazendo um enorme esforço mental para conectar ou descartar cada pedaço de informação que venha a consumir, e quando algo parece contradizer alguma informação que ele já possua em seu banco de memórias, ele se torna agressivo e combate a outra informação.
Enquanto esse “ego buscador” vai crescendo secretamente dentro de nós durante nossa busca espiritual, outro sintoma comum de ser percebido é a confusão mental.
A pessoa fica confusa, tem dores de cabeça, se sente angustiada porque percebe a aparente contradição entre as informações que ela vem estudando. Ela pensa que para que uma informação esteja certa a outra precisa estar errada. Mas o que ela não percebe é que sua confusão mental vem justamente dessa mente dual com a qual ela tenta compreender o mundo.
Tudo neste mundo ilusório da dança das energias na forma é governado pela Lei das Polaridades, tudo é dual. E isso não torna uma coisa verdadeira e outra falsa, são apenas diferenças de perspectivas.
Outra coisa que só percebemos depois que encontramos esse “ego espiritual” e decidimos abandoná-lo e seguir sozinhos nossa jornada; é que a Verdade Absoluta não pode ser encontrada no mundo das formas, no mundo dual. Ela está em uma outra esfera que não pode ser vista com os olhos do corpo e nem compreendida com a mente dual.
Mas se eu não consigo encontrar a Verdade Absoluta usando meu raciocínio intelectual, minha mente, então o que eu faço? Pare de analisar as coisas apenas no nível da mente. Deixe um espaço vazio na mente para que Algo Maior venha e preencha trazendo a verdadeira compreensão.
Você faz isso através de parar de criticar, julgar e analisar as informações logo de cara. Leia os livros, assista aos vídeos, ouça os áudios sem julgamentos. Apenas esteja presente, alerta, consciente enquanto a informação entra em seu campo de consciência. Não se preocupe em entender e compreender em um primeiro momento, apenas estude, ouça.
Após isso, coloque a intenção de ser ajudado pela sua Centelha Divina, peça ajuda dela para que a verdadeira compreensão brilhe em sua mente. Essa compreensão será como um presente divino que é dado a você quando você estiver preparado para receber.
Seja paciente e diga a si mesmo: “Vou estudar sem julgar, sem criticar e sem fazer comparações. Neste primeiro momento eu não preciso entender, eu só preciso confiar e eu escolho confiar que a compreensão virá quando eu estiver preparado.”
A compreensão realmente virá, ela sempre vem para aqueles que buscam em verdade e em espírito e não no “ego espiritual”.
Livre-se do seu “ego espiritual” e você realmente será um feliz buscador da verdade, perceberá que sua jornada de estudos se tornará prazerosa e menos confusa. Você realmente vai se divertir!
May Andrade
Fundadora do Canal Temporariamente Humana
May Andrade, é formada em Letras e apaixonada pela arte de ensinar. Estudou Cabala Judaíca pelo Kabbalah Centre em Los Angeles-CA, EUA. Também estudou Coaching e Quebra de Paradigmas com Bob Proctor pelo Proctor Gallagher Institute nos EUA. Dedicada aos estudos de Física Quântica, Filosofia, Metafísica, Autoconhecimento e Espiritualidade desde 2017.