
Saiba se você está em Atma Vichara
Em sânscrito Atma significa o Puro Ser, Essência, Espírito de Deus, Centelha Divina, Eu Superior, ou seja, o nosso Eu Verdadeiro.
E “Vichara” significa “busca investigativa”.
Portanto, estar em “Atma-Vichara” é estar na busca da nossa identidade interior através da auto investigação.
Atma-Vichara é um termo muito usado na Índia para se referir ao processo de busca espiritual por meio da auto-investigação, onde a pessoa se dedica ao conhecimento de si própria, e daí ao Ser Puro, à sua Consciência Cósmica.
Atma-Vichara é uma busca espiritual sobre a natureza real do Ser. Faz parte dessa prática de autoconhecimento a meditação com o objetivo de eliminar as falsas idéias sobre o Eu e o ego, e descobrir a Consciência que tudo vê.
Diz-se que ao eliminar tudo aquilo que você não é, o que resta é o Atma, o seu Ser Real, o Verdadeiro Eu.
Este processo visa a eliminação do ego, que é o falso Eu por trás do qual o Verdadeiro Eu, Atma, está oculto.
O falso eu, que é o ego, mantém sua existência escondendo o Atma e olhando para fora, para o mundo das formas criado pela mente.
Portanto, quem está em Atma-Vichara parou de olhar para fora buscando por resposta, e está comprometido com a busca de si mesmo, sempre olhando para dentro.
Quem está em Atma-Vichara está comprometido com seu relacionamento com seu Atma, sua Centelha Divina, acima de qualquer coisa.
Alguns sábios da Índia, como Sri Ramana Maharshi, dizem que para estar em Atma-Vichara é preciso ser alcançado pela GRAÇA, porque naturalmente, de forma espontânea, nenhum ser humano seria capaz de se voltar para dentro de si mesmo a menos que ouvisse um chamado interior muito forte.
Quem está em Atma-Vichara está respondendo ao chamado da própria alma.
O Atma-Vichara é aquilo que aqui no ocidente chamamos de “despertar da consciência”.
Estar em Atma-Vichara é estar despertando a Consciência. É bem provável que você, que está lendo este artigo seja um daqueles que foram alcançados pela graça, e por isso, está em Atma-Vichara, do contrário, este artigo não teria chegado até você. Se você leu até aqui, só pode ser porque o assunto te chamou atenção e se chamou sua atenção, é porque você está na busca do Ser e o seu despertar já iniciou.
Artigo por: May Andrade

Fundadora do Canal Temporariamente Humana
May Andrade, é formada em Letras e apaixonada pela arte de ensinar. Estudou Cabala Judaíca pelo Kabbalah Centre em Los Angeles-CA, EUA. Também estudou Coaching e Quebra de Paradigmas com Bob Proctor pelo Proctor Gallagher Institute nos EUA. Dedicada aos estudos de Física Quântica, Filosofia, Metafísica, Autoconhecimento e Espiritualidade desde 2017.