Centelha Divina e Mentor Espiritual são a mesma coisa?

Eu sempre recebo perguntas do tipo: “May, quem é minha Centelha? Centelha é o meu Mentor ou Guia Espiritual? Centelha é tipo o meu Anjo da Guarda? Centelha é o Espírito Santo?”

São muitos conceitos, muitos rótulos. A maioria deles é definido pela cultura ou religião para a qual a pessoa se sinta mais inclinada.

Cristãos normalmente vão chamar a Centelha de Espírito Santo ou Anjo da Guarda. Os espíritas estarão mais inclinados a chamar de Mentor Espiritual. Algumas outras linhas da espiritualidade podem ainda chamar de Guia Espiritual.

Já vi pessoas ficarem até chateadas quando eu respondo que a Centelha delas pode se apresentar assumindo qualquer uma dessas formas.

Outros termos usados dentro da espiritualidade são: Eu Superior, Eu Maior ou ainda Super Alma. Em minha opinião é experiência, estes são os termos que mais se aproximam da ideia de Centelha Divina.

Quando olho para trás percebo que minha Centelha já assumiu vários papéis diferentes para se comunicar comigo, inclusive como animais de poder: urso, beija flor, águia/gavião, golfinho, cavalo.

A Centelha Divina é uma Consciência Energética, ela não se limita a NENHUMA forma ou conceito. Ela vai usar o que for possível ao nosso nível de entendimento para transmitir o ensinamento e orientação necessários para nosso crescimento no momento.

A maioria das pessoas vê a Centelha como algo fora delas tipo: um anjo da guarda, um Mentor ou um Guia Espiritual. Na verdade, vemos conforme o que for mais útil para o estado de consciência no qual estamos. É realmente raro encontrar alguém que perceba a Centelha (Eu Superior) como sendo elas mesmas, portanto, o mais útil para a maioria das pessoas é ver como um Ser à parte conduzindo e orientando.

É claro que não estou afirmando que não possam existir seres espirituais como: anjos, Mestres, Guias e Seres de Luz nos ajudando. O que estou dizendo é que, muitas vezes, na verdade, pela minha experiência, a maioria dos contatos que tive com estes seres foram na verdade, comigo mesma, com a minha própria CONSCIÊNCIA, minha Centelha Divina se manifestando COMO esses seres de luz.

Nossa Consciência é extremamente poderosa, ela tem a mesma capacidade criativa da Fonte Criadora. A diferença entre nossa Centelha de Consciência e a Fonte Criadora é a nossa capacidade criativa.

A Fonte cria no nível macro universos e galáxias, e nós criamos no nível micro o nosso próprio universo interior que se manifesta no mundo exterior que percebemos e no qual nosso corpo físico se manifesta.

Se você acredita ter um Mentor Espiritual ou um Anjo da Guarda, etc. continue a se relacionar com este Ser conforme for útil para você.

Porém mantenha em seu coração a pergunta de que deseja saber quem você é de verdade, qual é o seu Verdadeiro Eu.

Inclusive, peça ajuda para que te ajude a compreender de uma forma que seja possível e clara para você, quem você realmente é.

A verdadeira busca espiritual não é sobre acumular conhecimento sobre Seres e Mestres Ascensionados, mas sim sobre descobrirmos a nossa própria e verdadeira identidade.

Qualquer ser de Luz, independente da forma como ele se apresente a nós, seja como Mentor, Guia, Anjo, Mestre, Espírito, Entidade, etc. que venha ao nosso auxílio, deve vim antes de tudo para nos ajudar a responder essa pergunta:

Quem sou eu de verdade?

Eu entendo que somos todos um só, porém não tenho o direito de responder a ninguém se este Ser que fala com você é sua Centelha ou uma outra entidade, mas posso sugerir que você faça essa mesma pergunta a este Ser e peça um sinal como resposta.

O trabalho dos seres de luz é sempre nos conduzir à nossa Essência.

Portanto, da próxima vez que um Ser de Luz aparecer a você, peça que ele te ajude a compreender quem você é de verdade.

May Andrade