Quem foi Neville Goddard?

Quem foi Neville Goddard?

Biografia de Neville Goddard

“O mundo à sua volta é um testemunho fiel daquilo que você pensa sobre si mesmo”. – Neville Goddard  

Neville Lancelot Goddard nasceu em 19 de fevereiro de 1905, em São Michael, Barbados, uma ilha britânica no Caribe. Neville foi um profeta, um professor espiritual profundamente influente e autor. Ele não se descrevia como metafísico nem com outro título ou grupo comumente conhecido.

Seus pais eram Joseph Nathaniel Goddard, um comerciante, e Wilhelmina Hinkinso. Ele foi o 4o filho de uma família de 9 meninos e 1 menina.

Família de Neville Goddard
Neville Goddard (á direita) e sua família. (Foto: Reprodução)

Em 1922, aos 17 anos, foi para os Estados Unidos a bordo do navio S.S. Vasari com a intenção de estudar teatro. Tornou-se bailarino e durante esse período casou-se com sua primeira esposa com quem teve um filho chamado Joseph Neville Goddard.

Durante uma turnê, com a companhia de dança na Inglaterra, ele se interessou pela metafísica depois de iniciar uma conversa com um escocês que emprestou uma série de livros sobre os poderes da mente. Após seu retorno à Nova York, Neville abandonou a indústria do entretenimento para dedicar toda a sua atenção ao estudo de assuntos espirituais e místicos.

O primeiro casamento de Neville Goddard durou pouco. Ele permaneceu solteiro por anos até que em 1930 conheceu sua segunda esposa que era designer de moda. Depois que eles se casaram tiveram uma filha chamada Victoria ou Vicky.

Em 1943, foi convocado para servir o exército dos Estados Unidos aos 38 anos. O que ele não queria porque, especialmente, achava que era velho demais para se tornar um soldado, além de ter uma esposa e uma filha em casa para cuidar.

Através do poder da imaginação como Neville disse em sua palestra em 24 de março de 1972 ele foi dispensado com honra depois de apenas algumas semanas de treinamento. Uma consequência de seu breve treinamento no exército foi receber a cidadania dos Estados Unidos, tendo sido cidadão britânico até aquele ponto.

Os ensinamentos de Abdullah

O interesse de Neville Goddard pelas interpretações esotéricas da Bíblia aprofundou-se depois que conheceu Abdullah que lecionava sobre cristianismo esotérico. Ele ensinou tanto para Neville Goddard quanto para Joseph Murphy, autor do aclamado livro O Poder do Subconsciente.

A primeira vez que Neville foi ouvir Abdullah, um judeu etíope, ele foi a contragosto apenas para satisfazer o constante apelo de um amigo que insistia que ele conhecesse o mestre judeu. Sobre essa ocasião, Neville disse: “eu me lembro da primeira noite em que conheci Abdullah. Eu tinha propositalmente atrasado ir a uma de suas reuniões porque um homem cujo o julgamento eu não confiava, insistira na minha presença”.

No final na reunião, Ab, que era como Neville o chamava carinhosamente, se aproximou e disse: “Sabe, Neville, você está há 6 meses atrasado”. Assustado eu questionei “como ele sabia o meu nome? E do que ele estava falando?”. Foi então, que Abdullah me disse: “os irmãos me disseram que você estaria aqui há seis meses”, depois acrescentou, “ficarei aqui até que você receba tudo que eu preciso te ensinar, então, partirei”.

“Abdullah desejava ir embora, mas teve que esperar por mim”, disse Neville. Algum tempo depois, Abdullah contou a Neville que os irmãos a quem ele se referia, que haviam contado sobre a chegada dele, eram, na verdade, um conselho de seres espirituais que haviam predito a chegada dele como sucessor de Abdullah.

A partir dessa introdução, Neville estudou com Abdullah aprendendo hebraico, grego, cabala e os significados simbólicos e ocultos das escrituras. Neville disse que quando conheceu Abdullah ele estava com seus 90 anos. Eles se tornaram inseparáveis durante 7 anos.

A Promessa e A Lei

Depois de viajar extensivamente pelos Estados Unidos, Neville finalmente morou em Los Angeles, onde, na década de 50, fez uma série de palestras na televisão, no rádio e por muitos anos lecionou regularmente para audiências lotadas no Wilshire Ebell Theater. Nos anos de 1960 e início dos anos 70, ele concentrou a maioria de suas palestras em Los Angeles, Nova York e São Francisco. Em suas primeiras palestras e livros ensinava apenas o que ele chamava de A Lei, o que se referia às técnicas de criar a realidade física através do poder da imaginação.

No ano de 1959, ele começou a experimentar o que ele chamou de A Promessa. Mais tarde, ele descreveu: “eu não conhecia A Promessa até que comecei a experimentá-la e tê-la desdobrada dentro de mim começando naquele verão e continuando nos próximos três anos e meio, isso é bíblico”, leia no livro de Daniel, onde é referido, como: “um tempo e a metade de um tempo”.

Na última parte da década de 1960 e início da década de 1970, Neville deu mais ênfase à Promessa do que à Lei. “Pode se usar a imaginação para criar as circunstâncias”, disse ele, “mas seria temporário e desapareceria como fumaça”, ele prosseguiu explicando que a Promessa substitui a Lei, afirmando: “você pode usar a Lei para fazer fortuna, tornar-se conhecido no mundo. Todas essas coisas são feitas, mas seu verdadeiro propósito aqui é cumprir as escrituras”.

A visão teológica de Neville sobre A Promessa inclui tanto as cosmologias da união com a divindade após a morte quanto a futura restauração para aqueles que aceitam a Promessa durante suas vidas. Ele disse: “você não ganha, é um presente, é tudo pela graça, a Promessa de Deus é incondicional, a Lei de Deus é incondicional e vem em seu devido tempo. Se você não experimentou isso nesta vida, você passa por uma porta, que é isso o que a morte é, na verdade, uma passagem por uma porta. Então, a vida instantaneamente é restaurada em um mundo como esse, e você vai para lá com os mesmos problemas que você teve aqui. Sem perda de identidade, não velho, não cego, não aleijado. Se você, desta vida, partir assim, mais jovem”.

Desta vida pós restauração, ele disse sobre as pessoas: “eles crescem, se casam e eles morrem também, assim como acontece aqui. E se eles morreram sem experimentar a Promessa, eles são restaurados para a vida de novo, e de novo e de novo. Em alguns lugares mais adequados para o trabalho que ainda falta ser feito neles e continua até que Cristo seja formado em você e como filho da restauração. Você deixa esse mundo de mortalidade para nunca mais entrar nele, o que seria como a sua última encarnação”.

Em resposta a perguntas sobre o medo do inferno e da danação eterna que muitos tem, Neville simplesmente respondia com uma citação da escritura “ninguém se perderá em meu santo monte, você é Deus e como Deus, poderia eternamente condenar a si mesmo ao despertar e fazer essa descoberta”, disse ele, “temos o privilégio de usar uma lei dada por Deus para amortecer os golpes da vida, a Lei”, afirma, “suscintamente é esta”, nas palavras de Neville, “imaginar cria a realidade”.

Nos últimos anos de sua vida, ele disse: “eu sei que o meu tempo aqui é curto, eu terminei o trabalho para o qual fui enviado e agora estou ansioso para partir. Eu sei que não vou aparecer neste mundo tridimensional novamente, pois a Promessa foi cumprida em mim. Para onde eu vou, os conhecerei, como os conheço aqui, pois somos tomos irmãos, infinitamente apaixonados uns pelos outros”.

Neville Goddard morreu aos 67 anos em 1º de outubro de 1972, em Los Angeles. Seu trabalho está sendo preservado na internet até os dias de hoje. Neville teria morrido de aneurisma cerebral, mas não há obituário para marcar a morte, nem mesmo em Los Angeles, onde ele vivia. Disse que Neville estrelou na Broadway, e que ele era uma sensação no antigo hipódromo de Nova York.

Dizem que quando Neville Goddard dava suas palestras em Nova York, ele fazia nas noites de quarta, sexta e domingo, no inverno e no verão, na antiga Igreja dos Atores, perto da Broadway, na 49a rua em Nova York. Há relatos que ele era dinâmico, alto, bonito, com uma personalidade muito charmosa e um sorriso encantador que deixava qualquer um completamente desarmado. As palestras eram vigorosas, sinceras, carregadas de sentimentos, refletia sua própria integridade, propósitos e que ele comunicava prontamente de porto. Cada palestra atraia cerca de 400 a 500 pessoas.

O legado da família Goddard

Quanto aos negócios de sua família, que seu pai Joseph e seu irmão Victor começaram, as empresas do grupo Goddard Limitada tornaram-se um conglomerado multinacional ainda mais bem sucedido. As empresas Goddard abrangem agora mais de 23 países e as Américas Central, do Norte, do Sul e o Caribe. Enquanto eles continuam a se envolver nas áreas mais tradicionais de varejo ao atacado, operam em várias áreas relativamente novas, no catering aéreo, fabricação de exportação e serviços financeiros.

Conheça os trabalhos de Neville Goddard

https://temporariamentehumana.kpages.online/nevillegoddard

Você pode adquirir o livro o Despertar da consciência pelo link:

https://go.hotmart.com/P49947938Q